Corel na Veia

Informaçdo & Inutilidade

Mapa Estatísticas

quinta-feira, 28 de julho de 2011

D Casa convida...

Folder colorido confeccionado para D'Casa massas alimentícias para comemorar o seu 4º aniversário. Parceria com Fruki, Frigorífico Aurora, Moinho do Nordeste e Gráfica O Litoral.
Gráfica O Litoral
Esso Blogger

quarta-feira, 20 de julho de 2011

A arte pura

Desenho não vetorizado por mim, mas que eu gostei muito.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Brasil x Venezuela - Sabor amargo

O empate do Brasil contra a inexpressiva seleção da Venezuela ontem na Argentina pela Copa América deixou algumas dúvidas: Neymar e Ganso darão a resposta certa na Seleção?? Pato jogou bem. Mas não empolgou. Será o mesmo que joga um bolão no Milan?? O frio é claro  pode ter atrapalhado um pouco, além do gramado um pouco precário também. Resta agora para o técnico Mano Menezes tentar melhorar o quadro logo adiante, pois agora virá o Paraguai, uma seleção de mais nome não é???

TELINHA QUENTE: RAPIDINHAS DA TELINHA QUENTE

TELINHA QUENTE: RAPIDINHAS DA TELINHA QUENTE: "Por Cláudio Almeida martinsalmeida2003@yahoo.com.br Nada de parceria Maria Carmem Barbosa deixou 'Aquele Beijo', próxima novela das sete..."

terça-feira, 14 de junho de 2011

Fruki refrigerante - logo vetorizado

Logo da FRUKI, o refrigerante que David Beckham bebeu nos Estados Unidos. Foi muito comentado. Eu tenho em vetor. Fiz no Corel Draw.
Caso alguém queira, entra em contato comigo: essosilveira@gmail.com

sexta-feira, 27 de maio de 2011

O Efêmero


Já não leem o que escrevo
no agora, julgam-me apenas
pela inconstância do relevo.
Morrem a metáfora e o olfato
nos olhares que agonizam
sobre a semântica do ato...
Efêmero, alguém no outro lado
teme pela vida que logo
cairá no mundo da língua vazia.
Aqui: o amor erógeno. E lá
entre carros e sombras
está o caos sem fantasia;
vultos, inexistentes em si
entreolhando-se estaremos nós
às ruas, apressados
pela interminável respiração que se alonga já sem fôlego
        [aos olhos que morrem ao ver o mundo sem poesia.

Delalves Costa
Professor e escritor

quinta-feira, 7 de abril de 2011

ESTÚDIO IÉIO: DEMO CRI-CRI

ESTÚDIO IÉIO: DEMO CRI-CRI: "'DÊ UM CLIQUE SOBRE A IMAGEM PRA VER AMPLIADA!' Segue um trecho de uma das 12 páginas da edição 02 do Cri-Cri (http://www.aturmacricri.com...."

Diagnóstico - by Marco Oliveira

O Dianóstico - por Marco Oliveira (desenhista, chargista)
http://www.overdosehomeopatica.com/

terça-feira, 15 de março de 2011

Cartunista Tímido

O cartunista tímido às vezes tem receio de lançar uma tira, com medo de de expor. Essa tira ficou muito legal!!!! (Emerson)
Maurício Rett - www.cartunista.com.br

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

O HOMEM SONO EM CLARO

Amanheço. Os dias mal-dormidos
no calcanhar das noites
- roem lágrimas
nas ruas do tempo.
A vida é pedra! Na erosão,
o homem-escultura
- a terra violada
de pés
entardecidos.

Os relógios suam,
fedem à poeira.
- Desperto, o homem sono em claro.

Delalves Costa - "Considerações Pre-Maturas & Outras Ausências" - Editora Ponto

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Gosto não se discute

Um dia, minha amiga Beatriz contornava, como de costume, a praça que dá caminho à casa de seus pais. Então, viu um homem que vendia garças de gesso e pensou: Coitado, que mau gosto, que garças horríveis! Quem compraria isso?
E seguiu seu caminho. Poucos minutos depois, logo que estacionou o carro e passou pelo jardim da casa dos pais, encontrou três das garças de gesso ali.

Mônica Lustosa (Nova Lima-MG)
Seleções - Reader's Digest - novembro 2006

O caçador e a jaguatirica

O caçador pega sua espingarda e seu fiel cachorro e vai para a mata com o objetivo de matar uma jaguatirica. Depois de algumas horas, encontra o animal e aponta a espingarda. Mas, antes de ele atirar, a jaguatirica diz: - Não me mate, tenho um filhote para criar.
Aturdido, o caçador olha para o cachorro e pergunta: - Bicho fala? - E o cachorro responde: - Eu nunca ouvi.

Seleções Reader's Digest - fevereiro 2007

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Operação Câmara Fria apreende mais de três toneladas de carne no Litoral Norte


A Brigada Militar e a Polícia Civil deflagraram, nessa sexta-feira (08), no Litoral Norte do Estado, a Operação Câmara Fria, que apreendeu 3.826,54 kg de carne.

Com a participação também da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde, Vigilância Sanitária, Polícia Rodoviária Federal e outros organismos de fiscalização, a ação foi realizada em 21 municípios.

O objetivo foi fiscalizar produtos em trânsito, propriedades rurais e locais de possível abate clandestino e comércios de gêneros de origem animal, além de reprimir o crime de abigeato. No encerramento das atividades foram contabilizados os seguintes resultados:

- 127 (cento e vinte e sete) locais fiscalizados;

- Apreensão de 3.826,54 kg de carne, sendo: 3.335,68 kg de carne bovina; 22 kg carne ovina; 89,46 kg de carne suína; 23,3 kg de frango; 356,1 kg de outros produtos.

- Dois infratores presos, por crime afiançável, contra a ordem tributária, econômica e as relações de consumo;

- Lavrados 11 (onze) procedimentos policiais (Inquérito Policial e Termo circunstanciado);

- 12 (doze) procedimentos administrativos, dentre os quais fechamento cautelar, advertências e orientações técnicas aos proprietários e/ou responsáveis pelos estabelecimentos inspecionados;

- 25 (vinte e cinco) autuações sanitárias.

Os materiais apreendidos ficaram sob a responsabilidade de fiel depositário, mediante lavratura do devido termo de compromisso; inutilização/destruição e incineração. A coordenação da operação destaca que a ação realizada é apenas a primeira de uma série de medidas e operações que serão implementadas para retirar os infratores de circulação e evitar problemas de saúde pública que possam advir do uso de produtos inadequados para o consumo humano.

www.litoralmania.com.br

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Gráfica Mundo Novo - exemplo sucesso


Reportagem do "Sindigraf RS Notícias" - número 175 - setembro 2010
"Fala o ditado que as crises são ótimas oportunidades para crescimento." Tendo isso em mente repasso esta reportagem do "Sindigraf RS Notícias". Achei muito proveitosa a matéria.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Foto de 11 de setembro de 2001


Essa foto eu achei num DVD. Seria uma montagem?? O avião atingirá realmente o prédio onde se encontra o rapaz??? Tirem suas conclusões. Deem comentários!!!! O ano é 2001 e o mês setembro. Mesmo dia do ataque terrorista...